A Shop Franchising faz informar ao prestar orientações e definir medidas junto aos seus clientes com o intuito de neutralizar qualquer desconforto mediante as ações cabíveis segundo práticas em desacordo com as informações transmitidas neste documento.

As medidas são referentes tanto ao recebimento das mercadorias enviadas por meio das transportadoras quanto ao procedimento a ser adotado.

• Ao receber a mercadoria pela transportadora confira a quantidade de cada item dentro das caixas, segundo o pedido autorizado junto a Shop Franchising, ainda com o colaborador da transportadora presente no local.

• Assine o canhoto da nota da transportadora apenas se as quantidades estiverem condizentes com as observadas pelo colaborador que estiver recebendo a mercadoria.

• Se as quantidades estiverem em desacordo ligar imediatamente para a Shop Franchising para comunicação do ocorrido.

• Nesta circunstância citada acima a medida ser adotada/orientada é a devida ressalva na nota, recebimento ou não de um ou mais volumes (caixas inteiras), fazer fotografias dos volumes avariados e registrar o ocorrido por e-mail.

• O tempo do processo de avaliação do ocorrido é de 10 dias úteis, processo este que é realizado em parceria entre Shop Franchising e parceiros que nos prestam serviços de transporte de mercadorias através da troca de informações (e-mails, filmagens, mensagens, notas fiscais).

Sendo assim, o não cumprimento de qualquer uma das etapas ou o cumprimento em desacordo com as informações passadas neste documento acarretará na concordância pelo cliente das condições dos volumes no ato do recebimento.

Obs.: as avarias nos itens acomodados dentro dos volumes, ou seja, as caixas, são de responsabilidade da Shop Franchising, desde que não seja constatada aparente avaria nos volumes.

O frete será incluso de forma integral na primeira parcela ou à vista, no valor do frete está agregado, impostos e prestação de serviço da empresa. Sendo assim, o franqueado terá a total liberdade em optar pelos serviços de logística prestado pela Shop Franchising ou negociar diretamente com as transportadoras, desde a cotação, forma de pagamento, pedido de coleta e rastreio, ficando de exclusiva responsabilidade do franqueado, o transporte de sua mercadoria.